O mesatenista português Mário Bastardo está a representar o país num estágio internacional, que decorre na Bella Italia Village, em Lignano Sabbiadoro, cidade onde está localizada a sede do Comité Paralímpico Italiano. O encontro é organizado pelo Comité de Para-Ténis de Mesa, da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU). O período de treino acontece até o próximo sábado.
“Com este tipo de atividade técnica, a União Europeia de Ténis de Mesa pretender dar continuidade ao trabalho que está a ser levado a cabo nos diferentes países para promover o ténis de mesa paralímpico junto dos atletas sub-23. O nosso objetivo é dar aos jovens e às suas famílias a oportunidade de praticar desporto e socializar, bem como uma grande oportunidade de crescimento, não só a nível desportivo como também pessoal”, afirmou o treinador italiano Alessandro Arcigli, em declaração à Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.
Mário Bastardo faz parte de um grupo de 26 atletas paralímpicos de Portugal, Espanha, Finlândia, Grã-Bretanha, Itália, Letónia e Países Baixos, que têm como treinadores Alessandro Arcigli e o espanhol José Machado.
De acordo com o Comité Paralímpico de Portugal (CPP), “a iniciativa que decorre da estratégia da organização de promover o crescimento da modalidade no continente europeu entre as camadas mais jovens da população”.