A repetir o mesmo resultado alcançado há dois na categoria sub-20, a portuguesa Mariana Machado conquistou mais uma medalha de bronze nos Europeus de corta-mato, desta vez no sub-23. A competição aconteceu este domingo, em Dublin, capital da Irlanda.
A atleta do Sporting de Braga chegou quatro segundos atrás da italiana Nadia Battocletti (20.32 minutos). A prata ficou com a eslovena Klara Lukan. Outra portuguesa na competição, Lia Lemos terminou a prova 24.ª posição.
“A verdade é que foi uma prova desafiante, mas sabia que treinei à altura para estar aqui. E ganhei uma medalha. Passei a prova toda a pensar nesse objetivo. Acreditei muito e consegui alcançar”, afirmou Mariana, em entrevista à Federação Portuguesa de Atletismo. “Foram muitas semanas de treino com horários extremamente exigentes”, acrescentou a atleta.
Recorde-se que Mariana arrebatou o título nacional no último dia 30 de novembro. Na ocasião, ela repetiu o feito da mãe, Albertina Machado, obtido 34 anos antes.
Na prova masculina de sub-23, Duarte Gomes foi o melhor português. Ele terminou no 15.º posto. O campeão foi o inglês Charles Hicks, seguido pelo irlandês Darragh McElhinney e o luxemburguês Ruben Querinjean.