Ontem (01/03), o piloto português João Ferreira, da Yamaha, conquistou um quarto lugar entre os veículos ligeiros protótipos na terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, a contar para o Mundial de todo-o-terreno.
João Ferreira, natural de Leiria, terminou a prova a 8.31 minutos do vencedor, o norte-americano Mitch Guthrie, da Red Bull. “Apesar de termos feito uma etapa limpa de erros e problemas, acabámos por ser ligeiramente prejudicados pela nossa ordem de partida, fruto dos problemas que sentimos ontem [terça-feira]. Faz parte das corridas e da aprendizagem e felizmente amanhã [quinta-feira] já não teremos a mesma situação para enfrentar. O Filipe Palmeiro fez um trabalho de navegação fantástico e estamos prontos para continuar a recuperar posições na Geral, ambicionando entrar se possível na luta pelos triunfos em etapas”, explicou João Ferreira.
Nas motas, Toby Price (KTM) ficou em primeiro lugar, superando o chileno Pablo Quintanilla (Honda) por 16 segundos, e Skyler Howes (Husqvarna), dos Estados Unidos, por 19 segundos.
Bruno Santos, piloto português em competição, foi o 19.º, a 58.31 minutos, ocupando o 17.º lugar na classificação geral que é liderada pelo francês drien van Beveren (Honda).