Disputou-se, esta quinta-feira, a quarta etapa da Volta à Catalunha em bicicleta. Esta prova contou com a presença de dois portugueses – João Almeida e Ivo Oliveira, ambos da UAE – Emirates. O primeiro terminou a etapa no quinto lugar da geral.
O grande vencedor da prova foi Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), australiano. O pódio desta quarta etapa ficou fechado com o francês Bryan Coquard (Cofidis) e o neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech), que foram segundo e terceiro, respetivamente.
No entanto, na classificação geral, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) manteve a liderança da prova, com o mesmo tempo de Remco Evenepoel (Soudal-QuickStep) e Giulio Ciccone (Trek-Segafredo) que se encontram no terceiro lugar. A 44 segundo está o quarto classificado, o espanhol Mikel Landa (Bahrain-Merida), com o mesmo tempo do português João Almeida – quinto.
Ivo Oliveira, o outro português na Catalunha, terminou a etapa desta quinta-feira no 12º posto e está agora no 137º na classificação geral, já a 49.02 minutos do líder.
Esta sexta-feira decorre então a quinta etapa, com uma ligação de 176,6 quilómetros entre Tortosa e Lo Port, que vai terminar com uma chegada em alto, numa categoria especial, ao Mirador del Portel.