Iúri Leitão e Maria Martins voltaram a destacar-se no segundo dia do Campeonato Nacional de Pista, que decorreu este fim de semana (20 e 21 de janeiro), no Velódromo Nacional, em Sangalhos.
Depois de, no primeiro dia, Iúri Leitão (Caja Rural/Seguros RGA) ter estado em plano de evidência, tendo vencido a prova de eliminação, à frente de Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e Diogo Narciso (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car), o scratch, tendo sido mais rápido que Diogo Narciso e João Matias (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua), a corrida por pontos, onde superou Ivo Oliveira e Daniel Dias (Rádio Popular/Paredes/Boavista), e o madison, juntamente com Diogo Narciso, numa prova em que suplantaram as duplas formadas por Carlos Salgueiro e Rodrigo Caixas (Caja Rural/LA) e por João Matias e Ivo Oliveira (Tavfer/UAE), assim como, entre as elites femininas, Maria Martins, que foi a vencedora no scratch, na corrida por pontos e na eliminação, sempre à frente de Beatriz Roxo (Cantabria Deporte/Rio Miera) e Patrícia Duarte (Tavira/Extremo Sul/SC Farense), no segundo dia ambos mantiveram o destaque nos resultados.
Desta feita, Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA) foi o vencedor do omnium entre os elites masculinos, tendo liderado ao longo das quatro provas e terminado à frente de Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) e João Matias (Tavfer/Ovos Matinados). Já entre as elites femininas, a vencedora do omnium foi Maria Martins, que também liderou desde a primeira prova, tendo superado Beatriz Roxo (Cantabria Deporte/Rio Miera) e Patrícia Duarte (Tavira/Extremo Sul/SC Farense).
Entre as elites amadoras M30-40-50, Ana Valido (ACD Milharado/Escola de Ciclismo) liderou no scratch, à frente de Andreia Guerreiro (Centro Ciclismo Loulé/Matdiver) e Fátima Vida (Ciclismo 20kms Almeirim). O triunfo de Ana Valido repetiu-se na corrida por pontos, desta feita com Fátima Vida e Andreia Guerreiro a inverterem a ordem no pódio.
Já nos masculinos, destacou-se João Pinto (Boavista/RP/Paredes) no scratch de M50-60, tendo sido mais rápido que António Faísco (UCA/Terralem LD) e Vítor Lourenço (Viveiros Vítor Lourenço), e José Afonso (Vulcal/Centro Ciclista) no scratch de M30-40, à frente de Gonçalo Santos (Vulcal/Centro Ciclista) e Carlos Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP). João Pinto também festejou na corrida por pontos de M60, enquanto António Faísco foi o mais rápido em M50, António Pinho no M40, José Afonso em M30 e César Modesto (Alcobaca CC/Credito Agricola) nos elites A.
No paraciclismo, Miguel Pacheco (Academia Efapel) foi o mais rápido no scratch, depois de ter suplantado João Monteiro (Paredes/Fortunna) e Telmo Pinão (Academia Efapel). Na perseguição individual, Miguel Pacheco voltou a destacar-se entre os C4 e C5, à frente de Manuel Ferreira (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) e João Monteiro, e Telmo Pinão evidenciou-se entre os C1 e C3, com Paulo Teixeira (Clube BTT Matosinhos) e Daniel Silva (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) a completarem o pódio.