O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), atribuiu o Prémio “Ética no Desporto” 2022 a Luís Miguel Marta, professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas de Carlos Amarante – Braga e diretor técnico de desporto adaptado no Sporting Clube de Braga, clube, no qual, na Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Braga, desenvolve o que mais gosta de fazer: ajudar pessoas portadoras de deficiência a praticar desporto.
O professor Luís Marta tem realizado a maioria das suas atividades em regime de voluntariado, dedicando-se às pessoas com deficiência. Este é o 11º ano em que o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto e o Instituto Português do Desporto e Juventude atribuem o prémio que distingue, anualmente, personalidades, instituições ou projetos de âmbito desportivo que promovem a ética e os valores no desporto.
O prémio “Ética no Desporto” será entregue esta quarta-feira, dia 1 de fevereiro, na Gala da Confederação do Desporto de Portugal.