Portugal assegurou, este domingo, a sexta presença no Campeonato do Mundo de Andebol – terceira consecutiva -, ao empatar, a 26 golos, na Bósnia-Herzegovina.
“Portugal cumpriu com honra o compromisso de estar presente, de forma consecutiva, no IHF World Championship 2025, após ter vencido a formação da Bósnia e Herzegovina, em casa (29-19), no encontro da primeira mão, os comandados de Paulo Pereira utilizaram a mesma receita mas não foram além do empate no encontro fora, o que deu o terceiro apuramento seguido à formação das Quinas para o Mundial”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação de Andebol de Portugal (FAP).
Portugal, que tem o 10.º lugar em 2021 como melhor desempenho de sempre em mundiais, vai repetir, na competição que vai ser disputada em janeiro de 2025 na Croácia, na Dinamarca e na Noruega, as presenças de 1997, 2001, 2003 (aqui como anfitrião), 2021 e 2023.
Selecionador Paulo Pereira satisfeito
Paulo Pereira, selecionador nacional, mostrou-se bastante satisfeito com a conquista de mais um apuramento., mas não quer definir, para já, as metas para o Mundial-2025.
“Foi um jogo muito interessante para os espectadores. A forma como acabou foi um pouco caótica, com as duas equipas a tentarem marcar o golo da vitória. Acho que conseguimos recuperar um pouco a confiança no 7×6. Parecia que a tínhamos perdido um pouco, mas também foi bom por isso. Gerimos o tempo de jogo para que todos os jogadores pudessem participar. Sabemos que estão todos em fim de época e ainda há muita coisa a disputar nos clubes, por isso tivemos esse cuidado. Mas fizemos tudo para ganhar o jogo. Apesar do empate, vamos muito satisfeitos daqui, com mais uma qualificação no saco e vamos pensar qual vai ser o objetivo no Mundial”, destacou.
Por: Pedro Silva
Foto: FAP