A regata inaugural do Campeonato Mundial de Snipes terminou com uma dupla portuguesa no top-10. Das 12 equipas nacionais a disputar a prova que decorre no Clube Naval de Cascais até quinta-feira, a tripulação de Henrique Brites e Francisco Maia, do Clube Naval de Cascais, terminou o domingo como a mais bem classificada, em 9º lugar, depois de se classificarem em 27º e em 5º nas duas regatas do dia.
As honras da chegada da regata inaugural foram para os irmãos das Ilhas Canárias, Gustavo e Rafael Del Castillo, que lideraram toda a regata. Já na segunda regata terminou com a vitória dos espanhóis Victor Perez Campos/Enric Noguera.
A 50ª edição da competição, que conta com 87 duplas de 19 nações distintas, volta a ocorrer na Baía de Cascais 65 anos depois – o único, até agora, tinha sido em 1963.
A tripulação brasileira Mario Junior / Henrique Wisniewski acaba o primeiro dia em 1º lugar, com 5 pontos, depois de terem um 2º e um 3º lugar no dia de hoje. Já o 2º lugar, com 11 pontos, é ocupado pelos atletas dos Estados Unidos, Ernesto Rodriguez e Kathleen Tocke. A fechar o pódio provisório, encontram-se os espanhóis Alfredo Gonzalez e Cristian Sanchez, que hoje obtiveram um 4º e um 9º lugar, estando assim com 13 pontos.
Estão previstas esta segunda-feira mais duas regatas com condições semelhantes – a típica nortada de Verão em Cascais, com o vento entre os 14 e 17 nós.