Nos dias 15 e 16 de junho, na Universidade da Maia, decorrerá o Congresso Técnico Científico de Andebol que, este ano, comemora a sua 21ª edição. Sob o tema “Guarda-Redes – A Peça Principal do Xadrez”, o evento aborda tematicamente uma das posições com mais relevo no jogo de Andebol.
Com o apoio da Universidade da Maia e do Instituto Politécnico da Maia, esta edição marca um retorno à região Norte do país do que a organização indica constituir o maior momento formativo de treinadores de Andebol.
Este ano, o congresso não se limita apenas a técnicas de formação, mas abraça também uma missão maior: a sustentabilidade. Comprometidos em reduzir a pegada ecológica do evento, os organizadores implementaram práticas sustentáveis em todas as etapas.
O 21º Congresso Técnico Científico oferecerá certificação dupla, garantindo a renovação do TPTD (Título Profissional de Treinador Desportivo) e da EHF PRO License, reconhecimento vital para os treinadores empenhados em progredir na carreira.
Para os participantes presenciais, além da oportunidade de interagir diretamente com os palestrantes, haverá um almoço de networking no dia 15 de junho. Para os que optam pelo formato online, a flexibilidade é a palavra de ordem, permitindo o acesso aos conteúdos através de uma aplicação.
Poderá, então, optar por participar no 21º Congresso Técnico Científico presencialmente ou online. As inscrições estão disponíveis aqui, com essas duas opções de período e condições distintas.
O Congresso será homologado com: 3.0 UC (Unidades de Crédito) para a formação contínua de treinadores (presencial); 1.5 UC para a formação contínua de treinadores (online); e renovação da EHF Pro License, com validade de 3 anos (apenas presencial).