“Este ano voltamos a conseguir organizar o Congresso nas mesmas condições que o fazíamos antes da pandemia. Desta forma, voltamos ao formato com sessões plenárias e outras no pavilhão. Para além disso, voltamos a ter a oportunidade de proporcionar aos treinadores espaço e momentos onde podem voltar a estarem juntos e poderem partilhar e trocar as suas experiências”, afirmou Pedro Sequeira, vice-presidente da FAP e diretor da SportMagazine.
Apesar do regresso presencial, os participantes também poderão escolher fazer o curso à distância. O curso presencial tem o custo de 25€, enquanto o online custará 15€. Responsável pela área da formação da FAP, Sequeira comemorou a possibilidade de regressar ao formato normal.
“O congresso sempre proporcionou essa mais-valia que infelizmente foi suspensa durante dois anos por causa da pandemia. Também voltámos a conseguir associar o Congresso a um grande evento realizado em Portugal (M20 EHF EURO 2022) e proporcionar a visualização de alguns jogos aos treinadores presentes no Congresso pelo que acreditamos que vamos voltar a proporcionar mais um excelente momento de formação a todos os treinadores”, afirmou, em declaração aos canais oficiais da FAP.