Os irmãos gémeos Ivo Oliveira e Rui Oliveira representaram Portugal no pódio, no segundo e terceiro posto, respetivamente, do concurso masculino de omnium do Troféu Internacional Município de Anadia. A competição disputada este sábado foi vencida pelo dinamarquês Matias Malmberg nos critérios de desempate.
O corredor nórdico totalizou 97 pontos, empatando com Ivo Oliveira. Entretanto, Malmberg sagrou-se vencedor porque o critério de desempate atribui o triunfo ao melhor no sprint final. Rui Oliveira somou um ponto a menos que os dois. Outro português, João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) esteve perto do pódio, sendo quarto classificado, com 91 pontos.
Na competição de feminina de omnium venceu a norueguesa Anita Stenberg, que dominou a prova de fio a pavio, terminando com 130 pontos. A segunda classificada foi Pfeiffer Georgi, campeã britânica de fundo, em estrada. A terceira foi a francesa Marie le Net (FDJ Nouvelle-Aquitaine Futuroscope).
O Troféu Internacional Município de Anadia encerra neste domingo. A competição vai desenrolar-se, sem intervalos, entre as 9h30 e as 17h00. Pode ser vista em direto nas páginas de Facebook e Youtube da Federação Portuguesa de Ciclismo, mas o público é também bem vindo no Velódromo para assistir ao vivo.