Apesar do adiamento da Final Four do Euro 2022 que aconteceria entre os dias 25 e 27 deste mês, a Seleção Nacional Feminina A de Futsal continua normalmente o período de treinos antes planeado. Inclusive, com a programação dos dois jogos de preparação frente à congénere do Brasil.
Os encontros estão agendados para esta sexta-feira, 18 de março, e sábado, 19, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Ambas as partidas têm início marcado para as 21h00. A entrada nestes dois embates entre Portugal e Brasil é livre mediante a apresentação de bilhetes-convite, que poderão ser levantados, a partir desta quarta-feira, na bilheteira do Pavilhão Multiusos de Gondomar. Serão distribuídos dois bilhetes por pessoa.
“Estamos só focadas em nós, em abordar o jogo com entrega e determinação máximas. O objetivo é sermos mais competentes do que as nossas adversárias. Estamos motivadas por irmos defrontar o Brasil, sete anos após o nosso último encontro, e tentaremos fazer melhor do que os empates do passado”, afirmou a ala do Benfica, Sara Ferreira, em declarações aos canais oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Portugal jamais conseguiu vencer a seleção brasileira, líder do ranking mundial. Em oito encontros com o Brasil, o melhor resultado que a Equipa das Quinas conseguiu foi um empate: empatou a uma bola (1-1) no Torneio Mundial de 2015, na Guatemala, e registou uma igualdade por 2-2 no Torneio Mundial de 2010, que decorreu em Espanha.