O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, no passado fim de semana, a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense), segndo, como vencedor da Taça de Portugal.
“O ciclista da APHotels & Resorts – Tavira – SC Farense completou os 136,4 quilómetros, que ligaram Vila Nova de Anha a Viana do Castelo, em 3h50m43s, com uma média de 42,49 km/h, com o mesmo tempo de Fábio Costa e do argentino Tomás Contte (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho), segundo e terceiro, respetivamente. O segundo lugar em Viana do Castelo, na última prova pontuável para a Taça de Portugal, permitiu a Fábio Costa sagrar-se vencedor, à frente de Francisco Campos e de Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO)”, destaca, numa nota enviada às redações, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) venceu a Taça de Portugal de sub-23, superiorizando-se a Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor) e João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista).
A Clássica de Viana foi a quarta e última prova pontuável da Taça de Portugal de Elite e Sub-23, que ficou decidida no domingo passado.
Elite
1.º Fábio Costa (ABTF-Feirense) – 235 pontos
2.º Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) – 230
3.º Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) – 180
Taça de Portugal (sub-23)
1.º Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) – 265 pontos
2.º Duarte Domingues (Sabgal-Anicolor) – 250
3.º – João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista) – 200.
Foto: FPC