A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, uma parceria com a VISA para o futebol feminino.
“A marca líder mundial em pagamentos digitais é agora patrocinadora oficial da Liga BPI e também parceira do organismo na Festa do Futebol Feminino, um evento que envolve mais de 800 jogadoras de futebol dos escalões de sub-15 e sub-13, de todos os pontos do país”, destaca a FPF, numa nota publicada no site oficial.
O acordo, destaca o organismo que tutela o futebol em Portugal, é sustentado em “valores comuns” e no “compromisso de ambas as instituições de tornar o futebol um jogo verdadeiramente global e equitativo”.
Na cerimónia participaram a diretora da FPF para o futebol feminino, Mónica Jorge, “que anunciou a parceria junto de João Seabra, Head of Marketing da Visa em Espanha e Portugal, e da internacional portuguesa e jogadora do SL Benfica Kika Nazareth, que é embaixadora da Team Visa”, vinca a FPF.
“O facto de grandes nomes terem decidido apoiar o futebol feminino significa que estamos num excelente caminho, estamos a enviar uma mensagem muito importante para os jovens. Tanto este apoio como o crescente interesse dos meios de comunicação social estão a ajudar a tornar o desporto feminino mais visível e a aumentar o número de fãs, de patrocinadores e de apoiantes, o que traz cada vez mais oportunidades a outras atletas”, disse a internacional portuguesa Kika Nazareth.
Crescimento exponencial nas últimas 11 temporadas
A FPF sublinha que esta parceria com “uma marca da dimensão e notoriedade da Visa reflete, também, a crescente valorização da modalidade no país” que, nas últimas 11 temporadas, viu crescer o número de equipas em “413 por cento” e de competições femininas em 248 por cento, “com Portugal a ultrapassar a barreira das 17.300 jogadoras federadas em fevereiro de 2024”.
Por: Pedro Silva
Foto: FPF