A parceria entre a Future Healthcare e a Federação Portuguesa de Vela (FPV), dedicada ao desenvolvimento da Vela Adaptada em Portugal, foi oficializada este domingo, dia 30, na Marina de Oeiras. Este acordo consagrou-se durante a entrega de prémios da segunda Prova de Apuramento Nacional da classe Hansa, uma das principais classes de competição da Vela Adaptada.
A Vela Adaptada tem várias vertentes, sejam elas terapêuticas, lúdicas ou competitivas e dá a pessoas portadoras de incapacidade a liberdade de velejar. Para tal, utilizam-se barcos concebidos para o efeito, possibilitando assim o acesso a este desporto a um alargado número de pessoas com necessidades específicas, que condicionam a prática da vela ligeira.
“Para além do apoio que queremos obviamente dar aos velejadores que competem – quer para a participação em provas internacionais, quer para investimento em material ou estágios – pretendemos ainda tornar a vela adaptada uma realidade em mais clubes e regiões do país, criando condições para que mais pessoas portadoras de alguma deficiência possam aproveitar o mar para velejar”, afirmou Mário Quina, presidente da FPV.
Já Patrícia Sá da Costa, CFO do Grupo Future Healthcare (FH), destaca ainda que “a área de Responsabilidade Social do Grupo FH viu neste projecto uma excelente oportunidade de fazer cumprir a missão do Grupo de uma forma transversal à nossa sociedade. A inclusão dos que, por alguma necessidade específica, têm uma dificuldade acrescida em melhorar as suas condições de saúde, vida e bem-estar, é para nós motivo igualmente acrescido de apoio. Tentamos ao longo da nossa existência aumentar, sempre que possível, a universalidade do nosso apoio. Na FH: Ligamos a saúde, preparamos o futuro. O futuro da FH é o futuro de todos”.
De realçar que o Grupo Future Healthcare é especialista em desenvolvimento e gestão de planos de serviços médicos, seguros de saúde e outros sistemas de saúde.