O FC Porto venceu, esta terça-feira, o NINERS Chemnitz, da Alemanha, por 94-87, naquela que foi a segunda jornada do grupo I da FICA Europe Cup. Os dragões assumiram a liderança desde cedo e, apesar de ter sofrido uma reviravolta no resultado, a equipa portista rapidamente voltou a estar por cima e venceu o jogo.
Os grandes destaques do encontro para a equipa do FC Porto foram Max Landis (23 pontos, três ressaltos, duas assistênciass e dois roubos de bola), Brian Conklin (15 pontos, sete ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola) e Miguel Maria Cardoso (13 pontos, uma assistência e dois roubos de bola).
O FC Porto encontra-se então no primeiro lugar do grupo de forma provisória visto que o Cholet, de França, e o SCM Craiova, da Roménia, ainda não se defrontaram na segunda jornada. O próximo encontro da equipa portuguesa na competição é precisamente frente à formação francesa do Cholet no dia 10 de janeiro de 2023.
Já o SL Benfica, que participa na Liga dos Campeões, pois foi campeão nacional na época transata, acabou por sair derrotado, em casa, pelos franceses do Limoges CSP, por 59-79. Com este resultado, as águias ficam na segunda posição do grupo F e, não garantindo a passagem direta à próxima fase, vão disputar o “play-in” (eliminatória disputada à melhor de três jogos) com os turcos do Darüssafaka.
Apesar de um equilíbrio inicial e de uma vantagem considerável no segundo quarto, a formação portuguesa acabou por perder terreno ao conceder um parcial de 5-25. Com isto, surgiu uma reviravolta no marcador que não possibilitou, de forma alguma, a vitória do SL Benfica.
Os grandes destaques do conjunto encarnado foram Terrell Carter (15pontos, três ressaltos, uma assistência), Toney Douglas (12 pontos, dois ressaltos, três assistências e um roubo de bola) e James Ellisor (11 pontos, três ressaltos e três roubos de bola).