A Seleção Nacional Sub-19 de futsal venceu, esta quarta-feira, a Itália por 6-1, conseguindo o apuramento para as meias-finais de forma tranquila, com nove pontos em três jogos. Portugal garantiu assim o primeiro lugar do grupo B, deixando a Polónia no segundo lugar com seis pontos e também apurada para a próxima fase da prova, após bater a França por 3-2.
José Luís Mendes, selecionador nacional, encontra-se satisfeito com a prestação da sua equipa no encontro. No entanto, está focado no próximo jogo, frente à Ucrânia, segunda classificada do grupo A, já esta quinta-feira, pelas 17h00.
“Estivemos muito bem na maioria do jogo. Na segunda parte controlámos bem o encontro, enquanto no primeiro tempo a equipa fez faltas escusadas e cometemos alguns erros. No geral, foi um bom jogo. Tivemos bons períodos em cada um dos jogos. Cada jogo tem a sua história. O que interessa é que conseguimos o nosso objetivo, passámos com distinção. Estaremos preparados para jogar a meia-final. Não há hipótese nenhuma de estes jogadores se deslumbrarem com este resultado. Eles sabem que amanhã há um jogo a eliminar e todos eles têm os pés bem assentes no chão”, disse, em declarações à Federação Portuguesa de Futebol.
Com isto, Portugal defronta a Ucrânia e Espanha vai encontrar-se com a Polónia na próxima fase da competição, pelas 20h00 desta quinta-feira. A final da competição está marcada para sábado, dia 10 de setembro.