Após triunfar na estreia do Campeonato da Europa de Futsal, por 4-2, diante da Sérvia, a Seleção Nacional agora prepara-se para o jogo diante dos Países Baixos, o anfitrião da prova, às 16h30 do próximo domingo, na Ziggo Dome, em Amesterdão.
Os Países Baixos venceram a Ucrânia na primeira ronda da competição (2-1) e lideram o grupo A ao lado da Equipa das Quinas, que está à frente pelo saldo de golos (2-1). O guarda-redes André Sousa afirmou que espera um desafio pesado diante dos anfitriões.
“Vamos ter pela frente uns Países Baixos surpreendentes, com quem jogámos há dois meses [em novembro]. Percebemos que há muita qualidade individual em cada um dos jogadores numa seleção que está a emergir agora e que está a olhar para o futsal como uma boa oportunidade. Obviamente, não queremos ser surpreendidos. Queremos mostrar a nossa qualidade, fazer um jogo consistente e sólido durantes os 40 minutos. Só depois pensar na Ucrânia… acho que um pouco do nosso sucesso, tanto no Europeu como no Mundial, passou um pouco por pensarmos minuto a minuto, jogo a jogo… para irmos o mais longe possível”, afirmou.
Para o encontro, o selecionador Jorge Braz contará com o reforço de André Coelho. O jogador da Equipa das Quinas, que testou positivo à Covid-19 no final do estágio realizado em Rio Maior, já se juntou à comitiva lusa.