O ciclista espanhol Joseba López (Caja Rural-Seguros RGA) deu, domingo passado, “continuidade ao domínio da Caja Rural-Seguros RGA na Clássica da Arrábida, vencendo a edição de 2024 da prova, naquele que foi o terceiro triunfo consecutivo da equipa na corrida que une os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Atletismo.
A sétima edição da Clássica da Arrábida ligou Setúbal e Palmela, num percurso de 175,1 quilómetros que os corredores fizeram questão de percorrer a grande velocidade.
“A segunda das três montanhas do dia, em Sesimbra, deixou os fugitivos à vista e promoveu várias movimentações no pelotão. Num desses ataques, saltaram para a frente Joseba López (Caja Rural-Seguros RGA), Alexandre Montez (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Joaquim Silva (Efapel Cycling) e Mathias Bregnhoj (Sabgal-Anicolor)”, conta a FPC, acrescentando que a reta da meta, numa subida de 300 metros com grande inclinação, “colocou à prova a força do quarteto. Joseba López foi o melhor, seguido por Alexandre Montez e por Mathias Bregnhoj. Todos, assim como Joaquim Silva, quarto classificado, gastaram 4h04m59s (média de 42,885 km/h). O pelotão chegaria 23 segundos mais tarde.
A Caja Rural-Seguros RGA também triunfou por equipas. Alexandre Montez foi o melhor jovem, enquanto Diogo Narciso aproveitou a fuga para vencer a classificação da montanha.
Por: Pedro Silva
Foto: FPC