A portuguesa Eliana Bandeira conquistou, este sábado, a medalha de bronze na Taça da Europa de Lançamentos, que decorre até este domingo em Leiria, “num concurso muito disputado, no qual a também portuguesa e vencedora em 2023, Jéssica Inchude, ficou à beira do pódio, na quarta posição”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).
A lusa, que conseguiu 17,60 metros, foi apenas superada pela campeã da Europa de 2022, a neerlandesa Jessica Schilder, vencedora com 18,22 metros, e a alemã Julia Ritter, segunda com 18,16.
Eliana Bandeira: “Um imenso orgulho”
No final, Eliana Bandeira mostrou-se satisfeita com a conquista da medalha. “Uma medalha é sempre uma medalha e deve ser honrada como tal, particularmente em representação de Portugal, que é sempre um orgulho. Embora não tenha ficado satisfeita com a marca, a medalha acaba por ser um impulso, uma motivação a mais, uma semana depois dos mundiais universitários, que não correram tão bem e conseguida em condições tão adversas para todos. Por isso, estou contente pela medalha e por representar Portugal, que, repito, é sempre um motivo de grande orgulho”, destacou, citada pela FPA, Eliana Bandeira.
Por: Pedro Silva
Foto: ETC2024/Luís Barreto