A equipa de andebol do Sporting CP, único clube português em provas europeias, tinha a oportunidade de passar para a final four da EHF European League. No entanto, apesar do empate em casa frente ao Montpellier, os franceses levaram a melhor na segunda mão dos quartos de final, acabando por vencer pela margem mínima (31-30).
Apesar de um enorme equilíbrio inicial, a primeira metade do encontro ficou marcada pela expulsão de Francisco Costa. O lateral direito da equipa de Alvalade acertou com a bola na cara do guarda-redes numa conversão de um livre de sete metros, o que sentenciou um cartão vermelho direto para o jovem atleta leonino. Este acontecimento abalou a formação treinada por Ricardo Costa que foi perdendo as vantagens até chegar ao intervalo a perder por dois (16-14).
Na segunda parte, a equipa gaulesa acabou por ganhar a maior vantagem de sempre neste encontro, 29-25, pelo argentino Diego Simonet. Destacar que o Sporting CP entrou bem na segunda parte, chegando mesmo a empatar o encontro. Contudo, após esta desvantagem de quatro golos, a formação lusa foi incapaz de restabelecer a igualdade e a vitória sorriu mesmo ao Montpellier, que segue para a final four da EHF European League, a ser realizada em Flensburg, na Alemanha.
O grande destaque do encontro foi Stas Skube, central inernacional pela Eslovénia que defende as cores da equipa francesa. O atleta assinalou seis golos em seis remates, contabilizando 100% de eficácia.
Posto isto, o Sporting CP é eliminado das competições europeias e Portugal deixa de ter qualquer participante nas mesmas. Frisch Auf Göppingen, onde alinha o português Gilberto Duarte, Füchse Berlin, Fraikin BM Granollers e Montpellier HB. foram as equipas garantiram a presença nesta final four, a ser disputada dia 27 e 28 de maio.