O Madeira SAD disputou e venceu, este domingo, a segunda mão dos quartos de final da EHF European Cup, frente ao CB Atlético Guardés. Após uma derrota em casa, por 26-30, a formação insular tinha de anular a vantagem de quatro golos por parte da equipa espanhola. No entanto, apesar da vitória nesta segunda mão, o Madeira SAD apenas venceu por três golos de diferença (21-24), sendo insuficiente para a passagem à próxima fase.
O encontro foi naturalmente marcado pelo equilíbrio. Contudo, a equipa portuguesa demonstrou a vontade de passar à próxima fase, indo para o intervalo a vencer por 7-9, numa primeira parte bastante defensiva. Já na segunda metade, a vantagem não fugiu ao conjunto madeirense, que chegou mesmo a estar a vencer por 10-15, tendo um pé nas meias finais. A vitória acabou mesmo por sorrir ao Madeira SAD mas, infelizmente, caiu por terra por não vencer por margem suficiente.
Os grandes destaques do encontro vão para duas atletas da equipa insular. Isabel Góis, guarda redes, estabeleceu uma eficácia de 33% na baliza, contabilizando 10 defesas na totalidade. Já Sandra Santiago marcou 10 golos, sendo a melhor marcadora do encontro.