O FC Porto enfrentou, este domingo, o HC PPD Zagreb, vencendo a formação do mesmo por 28-26, na 13ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogo este realizado numa data especial por dois motivos – os dois anos do falecimento do histórico guarda-redes do FC Porto e da Seleção Nacional, Alfredo Quintana, e o 500º jogo de Daymaro Salina, pivô dos dragões, pela equipa azul e branca. Apesar da vitória, a formação treinada por Magnus Andersson não consegue passar à próxima fase, estando em último lugar do grupo A.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre ambas as formações. No entanto, a equipa croata chegou a estar a liderar por quatro golos na primeira parte. O mesmo aconteceu na segunda metade do encontro a favor do FC Porto. O grande destaque do encontro foi Nikola Mitrevski, guarda-redes portista, que, com 35% de eficácia entre os postes, contabilizou 13 defesas.
O 14º e último encontro do FC Porto na EHF Champions League desta época é contra os polacos do Wisla Plock. A equipa lusa recebe os polacos que ainda lutam por um lugar na próxima fase, apesar de se encontrarem no sétimo lugar do grupo A, apenas à frente, precisamente, do FC Porto.