O FC Porto regressa às noites de Liga dos Campeões de Andebol, esta quarta-feira, pelas 19h45, frente ao CS Dínamo Bucuresti, no Dragão Arena. A equipa azul e branca procura a primeira vitória na competição, contando com nove derrotas e um empate na mesma.
Jack Thurin, lateral sueco do FC Porto, mantém a confiança na vitória apesar da prestação do clube português nesta época. O jogador de 23 anos afirma que será um jogo equilibrado, mas que a equipa é boa o suficiente “para vencer estes jogos difíceis da Liga dos Campeões”. Jack Thurin puxa ainda pelo apoio dos adeptos que, segundo o próprio, são importantes para a equipa.
“É muito entusiasmante disputar este tipo de jogos. À exceção dos clássicos, são os melhores que jogamos e é para eles que treinamos todos os dias. [Os nossos adeptos] são muito importantes para nós, criam uma grande atmosfera e espero que apareçam tantos quanto forem possíveis. São adeptos que gostam de andebol e especialmente do FC Porto, por isso contamos com eles”, disse.
O FC Porto encontra-se, de momento, no oitavo e último lugar do grupo A da EHF Champions League, com apenas um ponto, estando fora dos lugares de qualificação , juntamente com os polacos do Wisla Plock que detêm cinco pontos. Em primeiro lugar do grupo está o Paris Saint-Germain, com 16 pontos, em igualdade pontual com os húngaros do Veszprém.