O FC Porto regressa à EHF Champions League esta quinta-feira, pelas 17h45, num encontro frente ao Telekom Veszprém, na Hungria. Equipa esta que se encontra no terceiro lugar do grupo, com 16 pontos, em igualdade pontual com os segundos classificados – os alemães do SC Magdeburg. Já a equipa lusa ocupa a última posição deste grupo A com apenas três pontos, contabilizando uma vitória, frente ao CS Dínamo Bucuresti, um empate e nove derrotas.
Para que as aspirações dos azuis e brancos continue viva e que a passagem à próxima fase ainda seja uma possibilidade, a equipa do FC Porto não pode deslizar. Fábio Magalhães, o jogador mais internacional de sempre, mostra a vontade de ganhar, em declarações à Federação de Andebol de Portugal (FAP).
“Vamos lá com o objetivo de ganhar, e não de empatar como fizemos na época passada. Sabemos que vamos defrontar uma equipa muito forte, que joga em casa perante um público incrível. Mesmo assim, vamos tentar surpreender, pois precisamos desta vitória se queremos passar à próxima fase. Acredito que vamos com tudo. Temos demonstrado que já estamos com outra cabeça. Ao início foi complicado adaptarmo-nos, pois tínhamos muita gente nova, mas agora estamos melhor, mais confiantes e mais entrosados”, disse.
Conforme já foi referido, o FC Porto encontra-se no último e oitavo lugar do grupo, com apenas três pontos. Os dragões estão atrás do Orlen Wisla Plock, por quatro pontos, e do HC PPD Zagreb, por cinco.