Domingos Castro, 60 anos, antiga glória do atletismo português, vai apresentar, na próxima terça-feira (23 de abril), na Tribuna de Honra do Estádio Nacional, no Jamor, o ‘Movimento de Mudança’, tendo como pano de fundo as eleições para a Federação Portuguesa de Atletismo.
“Após muitos anos como atleta, dirigente e organizador chegou a hora de retribuir à modalidade tudo o que me proporcionou ao longo da vida”, destaca Domingos Castro, que “reuniu um alargado consenso de inúmeras personalidades do mundo do desporto que o apoiam e entendem ser necessário iniciar uma nova etapa na Direção da FPA, tendo em conta o fim de ciclo presidido por Jorge Vieira desde 2012”, vinca, numa nota enviada às redações, o atleta vimaranense, que esteve na elite durante mais de 209 anos, tendo representado Portugal nos Jogos Olímpicos de Seul (1988), Barcelona (1992), Atalanta (1996) e Sydney (2000).
Da Comissão de Honra, que estará representada no Jamor, constam nomes como os de José Mourinho ou Luís Figo e também Nélson Évora ou Manuela Machado.
Três candidatos à sucessão de Jorge Vieira
Domingos Castro é o terceiro candidato à FPA. Antes, já os vice-presidentes de Jorge Vieira, o líder máximo da federação, tinham oficializado as suas candidaturas: Paulo Bernardo e Fernando Tavares.
As eleições estão marcadas para 12 de outubro de 2024.