Diogo Narciso conquistou a primeira medalha de prata para a seleção portuguesa no Europeu de Pista. O ciclista português terminou a prova de Scratch de sub-23 masculinos no segundo lugar.
O luso foi apenas superado pelo dinamarquês Phillip Mathiesen. lmar Abma, dos Países Baixos, ficou com o terceiro lugar.
«Sinto-me muito feliz. Triste por um lado, mas muito feliz por outro. Já tenho duas medalhas de prata na corrida por pontos e é a minha primeira medalha de scratch. Foi até à última. Tentei a primeira vez, mas os adversários fecharam. A segunda vez já foi perto do final. Iam dois atletas fugidos e eu passei direto para tentar a vitória, mas o dinamarquês ganhou força na última curva e passou-me. Claro que queria muito vestir a tão desejada camisola porque já a ando a perseguir há muito tempo, mas sei que a vou vestir um dia», referiu Diogo Narciso.
Já Gabriel Mendes, selecionador nacional, não escondeu o seu contentamento: «O Diogo Narciso é o atleta mais experiente desta seleção e esteve ao mais alto nível. Não conseguiu sair daqui campeão da europa por pouco e tem muito mérito na corrida que fez. Deu tudo o que podia dar, está de parabéns. Estamos muito orgulhosos», concluiu.