Diana Gomes, presidente da Comissão de Atletas Olímpicos (CAO), e Pedro Pauleta, diretor da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), serão os adidos olímpicos da Missão de Portugal aos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Tanto Diana Gomes como Pedro Pauleta aceitaram o convite feito pelo Chefe da Missão, Marco Alves, e pela sua adjunta, Catarina Monteiro, e desempenharão durante os Jogos Olímpicos funções de acompanhamento dos atletas da Equipa Portugal e de ligação da Missão com a comunidade portuguesa em França.
“A escolha por parte da chefia de Missão aos Jogos Olímpicos Paris 2024 da Diana Gomes e do Pedro Pauleta para adidos olímpicos tem um significado muito especial. A Diana Gomes é a presidente da Comissão de Atletas Olímpicos e vai naturalmente ser uma ajuda muito preciosa a toda a Missão no sentido de estabelecer a ligação com os atletas. O Pedro Pauleta, pela circunstância de ser uma figura de enorme prestígio em França e particularmente em Paris, pelo conhecimento que tem da sociedade francesa, vai ser seguramente também uma ajuda muito útil para a Missão no estabelecimento de relações de caráter institucional com as autoridades locais. O Comité Olímpico de Portugal está muito reconhecido pela aceitação por parte de ambos destes convites que lhes foram dirigidos e deixa, sobretudo, uma palavra de agradecimento, quer à Comissão de Atletas Olímpicos, quer à Federação Portuguesa de Futebol por não terem colocado qualquer entrave a estas escolhas, antes pelo contrário terem estimulado, reconhecido e agradecido a circunstância da chefia de Missão ter designado estes adidos para os Jogos Olímpicos Paris 2024”, disse o presidente do COP, José Manuel Constantino.
Diana Gomes e Paulo Pauleta demonstram-se entusiasmados e preparados para esta nova aventura. “Estou pronta e estaremos todos prontos”, disse a presidente do CAO.