Foram divulgados esta quarta-feira pela Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) os detalhes da edição de 2022 da Clássica da Arrábida. A corrida disputa-se no dia 13 de março, unindo Sesimbra a Setúbal, com passagem por Palmela. O percurso terá 161,8 quilómetros, atravessando toda a região da Arrábida.
Mais uma vez, a prova vai integrar o calendário internacional, estando inscrita na União Ciclista Internacional como corrida de classe 1.2. A partida está programada para acontecer às 11h35, na Avenida da Liberdade, Sesimbra.
“O itinerário inclui quatro contagens de montanha. A primeira, no Alto da Serra, está instalada aos 36,9 quilómetros de corrida. Mais decisivas adivinham-se as restantes, todas encadeadas, dentro dos 40 quilómetros finais da corrida: Machadas (a 39,5 km do final), Subida da Cobra (a 26 km da meta) e Alto de Picheleiros (a 13 km do desfecho)”, explica o comunicado da FPC.
Espera-se a chegada dos primeiros classificados entre as 15h30 e as 1600, ao Largo José Afonso, em plena Avenida Luísa Tódi, Setúbal.