O português Renato da Silva atingiu, este domingo, os quartos-de-final da Taça da Europa de BMX de Zolder, na Bélgica, ao classificar-se entre os 32 melhores da quarta etapa do circuito continental da disciplina olímpica.
O jovem luso, ainda no primeiro ano de sub-23, acabou no 28.º posto entre os “105 sub-23 presentes na quarta ronda da Taça da Europa de BMX”, depois de passar a primeira ronda sem necessidade de repescagem, avançando nos ’16 avos’ e nos oitavos de final até cair nos ‘quartos’.
“Disputando a última série dos quartos-de-final, Renato da Silva foi o sétimo classificado nesta corrida, de fora dos quatro que passaram às semifinais”, destaca a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC).
No sábado, Renato Silva tinha-se ficado, em Zolder, pelos oitavos de final, melhorando hoje o registo na competição.
“É um resultado que cumpre as expectativas do selecionador nacional, Alexandre Almeida, que esperava uma melhoria face ao resultado de ontem, tendo em conta que Renato da Silva ainda está no primeiro ano de sub-23”, destaca a nota da FPC.
“O Renato entrou hoje no ritmo dos melhores, com tempos ao nível dos melhores. Tem aspetos a melhorar, mas conseguiu cumprir todos os objetivos, ficando no primeiro terço da classificação e fazendo tempos de referência”, declarou o selecionador nacional da vertente, Alexandre Almeida, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
Foto: FPT