O ciclista Emanuel Duarte (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) ganhou, no passado domingo, o Grande Prémio O Jogo, que teve como vencedor da última etapa o uruguaio Maurício Moreira (Sabgal-Anicolor).
“Nas contas finais da classificação geral, Emanuel Duarte liderou com um segundo de vantagem sobre Artem Nych (Sabgal-Anicolor), segundo classificado, e 19 sobre Pedro Pinto (Efapel Cycling), que subiu a terceiro nesta última etapa. Mauricio Moreira, vencedor do dia, terminou em quarto na geral”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ciclismo.
A última tirada, na distância de 136,3 quilómetros, com partida em chegada em Paredes e um prémio de montanha de primeira categoria, no Alto do Viso, foi arrebatada pelo vencedor da última edição, em 3:26.36 horas. Tiago Antunes (Efapel), a 1.01 minutos, e Emanuel Duarte, com o mesmo tempo, cruzaram a linha de chegada na segunda e terceira posições, respetivamente, suficiente para o algarvio segurar a camisola amarela.
Emanuel Duarte, que gastou um total de 14:48.07 horas, conquistou o Grande Prémio O Jogo com um segundo de vantagem sobre o russo Artem Nych (Sabgal-Anicolor), segundo classificado, e 19 face a Pedro Pinto (Efapel), que subiu a terceiro na última etapa.
“Nas restantes classificações individuais, Emanuel Duarte também celebrou nos pontos, com 100, e no combinado. Daniel Dias (Rádio Popular-Paredes-Boavista) liderou nas metas autarquias e volantes, José Bicho (AP Hotels & Resorts-Tavira-SC Farense) na juventude e André Ribeiro (Kelly-Simoldes-UDO) na montanha. Entre as equipas, destacou-se a Efapel Cycling”, junta a FPC.
Por: Pedro Silva
Foto: FPC