28 de Novembro 2024 13:40
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Natação

Campeonato Nacional de Juvenis terminou com recordes nacionais

Foto: FPN

O campeonato nacional de juvenis, juniores e absolutos em natação, que teve lugar em Coimbra, terminou com três recordes absolutos, cinco máximos juniores e três juvenis batidos após quatro dias de competição.

Na derradeira jornada, “o quarteto do Benfica composto por Tomás Januário, Pedro Bonniz, David Morais e Guilherme Baptista, impôs-se em 3.54,60 minutos nos 4×100 estilos de juniores”, destaca, numa nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Natação (FPN).

Pedro Bonniz, do Benfica, obteve durante a manhã o melhor tempo das eliminatórias dos 200 bruços (2.18,72 minutos), “registo que lhe deu marca de acesso ao Europeu de Juniores”, nota a FPN, acrescentando que Bonniz bateu, no sábado, o recorde nacional júnior dos 100 bruços 18 (1.02,74), também marca de acesso ao europeu de juniores.

Tomás Januário, também, da turma encarnada, obteve marca de acesso ao europeu de juniores na final Open dos 200 costas, depois de concluir em 2.04,73 minutos que lhe deu o terceiro lugar na final.

Januário já tinha mínimos nos 100 costas obtidos no primeiro dia em Coimbra, e foi o nadador mais medalhado com 12 medalhas (sete ouros, três pratas e dois bronze).

“Destaque no balanço final das medalhas para Catarina Franco (Sporting), com oito medalhas de ouro e uma prata e para e Diogo Reis (Sporting) também com oito ouro e uma prata. Na competição Open, a Espanha somou 23 medalhas (10 ouro, 7 prata e 6 bronze). O Benfica totalizou 20 medalhas (5,8,7) e o Sporting 16 (5,5,6)”, nota a FPN.

Foto: FPN

Foto: FPN

Mais recordes batidos

A vitória nos 200 costas foi para olímpico Francisco Santos (Sporting) com 2.00,00 minutos, que ficou perto dos mínimos para o Europeu absoluto (1.59,23).

Alexandre Amorim (Vitoria Sport Clube) bateu o recorde nacional absoluto dos 50 bruços, com 28,10 segundos, enquanto o Sporting conseguiu novo recorde absoluto de 4×100 estilos misto (3.57,26), por intermédio do quarteto composto por Francisco Santos, Maria Moura, Francisco Quintas e Rita Frischknecht.

O Benfica conseguiu nova marca nacional absoluta dos 4×200 livres femininos, com Catarina Franco, Diana Durães, Maria Coelho e Ema Conceição a nadarem a distância em 8.18,33 minutos.

 

Por: Pedro Silva
Fotos: FPN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Natação

A nadadora portuguesa Mariana Cunha bateu, no último fim de semana, o recorde nacional dos 100 metros estilos, que já lhe pertencia, ao nadar...

Natação

Setúbal vai receber a segunda etapa da Taça da Europa de águas abertas, , em 22 de junho de 2025, segundo o calendário hoje...

Natação

O Benfica conquistou, no último fim de semana, a sexta Supertaça feminina de polo aquático da sua história, todas de forma consecutiva, ao bater...

Natação

O Vitória de Guimarães conquistou, no último fim de semana, pela quarta vez, a Supertaça masculina de polo aquático, ao vencer por 13-12 o...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.