O Campeonato Europeu da Classe seis metros deu início esta terça-feira, no Clube Naval de Cascais, com duraçao até sábado, dia 10 de setembro. Este primeiro dia de competição fica marcado pela liderança de um barco português, pertencente a Patrick Monteiro de Barros, que teve uma excelente prestação – venceu uma regata e terminou em terceiro na outra, o que fez com que liderasse, por enquanto, a classe “Open”, com quatro pontos.
De momento, construindo um pódio, encontra-se a equipa da Suíça, a Momo, vencedores do título mundial, com sete pontos, e, a completar o pódio no terceiro lugar está também uma outra equipa suíça, a Ginkgotoo, que conta com Frederico Pinheiro de Melo, velejador olímpico português.
Tudo isto aconteceu na divisão “Open”. Na divisão “Classic”, Bribón 500 (campeões europeus em 2021 e vice-campeões do mundo este ano), ficaram em primeiro e segundo nas regatas desta terça-feira, ficando em primeiro no primeiro dia da prova, com três pontos. A Nirvana, equipa inglesa, ficou em segundo lugar, com quatro pontos, e, para completar esta pódio inicial, está a equipa espanhola Titia, com oito pontos.