Gonçalo Tavares e António Morgado representaram Portugal no contrarrelógio para juniores do Campeonato do Mundo de Estrada, em Wollongong, Austrália. Ambos os corredores terminaram nos 20 primeiros, ficando no top20 mundial da categoria. O primeiro terminou no 19º lugar e o segundo 20º.
“Sabemos que o contrarrelógio não é ainda o forte do António e do Gonçalo, que terão de trabalhar esta especialidade. Em percursos mais duros conseguem defender-se melhor. Mas em percursos como estes, em que a cadência é um fator preponderante, acabam por ceder mais tempo para os primeiros. Na prova de hoje, o vento foi outro elemento determinante, porque foi crescendo de intensidade. O nosso resultado acaba por enquadrar-se dentro do que é normal”, considera José Poeira, selecionador nacional.
O vencedor desta prova foi Joshua Tarling, britânico, com um tempo de 34’29”56. A medalha de prata foi conquistada pelo australiano Hamish McKenzie, a 19,9 segundos do ouro, e a de bronze foi para Emil Herzog, alemão, a 33,45 segundos do vencedor.
Clique para comentar