A Seleção Nacional de Andebol venceu a Hungria esta segunda-feira, a contar para a terceira e última jornada do grupo D, por 27-20. Grupo este onde se inserem Portugal, Islândia, Coreia do Sul e Hungria. De recordar que Portugal partiu para este encontro com uma derrota frente à Islândia e uma vitória sobre a Coreia.
O encontro foi marcado por um certo desequilíbrio no marcador desde muito cedo. Com Adrián Sipos, um dos três pivôs húngaros, a ser expulso logo aos 48 segundos, Portugal, apesar de algum desperdício, contou com uma exibição fenomenal de Miguel Espinha, guarda-redes luso, chegando mesmo a estar a vencer por 10-2. Na segunda parte, esta diferença no marcador foi sendo constante, bem como Miguel Espinha, que, com 15 defesas, deu a vitória a Portugal e foi considerado o homem do jogo.
Para além do guarda-redes da Seleção Nacional, também Francisco Costa esteve em destaque, sendo o melhor marcador do encontro com seis golos – mais uma grande exibição do melhor lateral direito jovem do mundo.
Portugal parte agora com dois pontos para o Main Round, onde se vai encontrar com o grupo C desta fase preliminar, enfrentando o Brasil, Cabo Verde e Suécia, exatamente por esta ordem. Os Heróis do Mar encontram-se com o Brasil pelas 14h30 desta quarta-feira, dando início ao Main Round, grupo onde a Suécia parte em vantagem com quatro pontos.