A B-girl Vanessa Marina conquistou um lugar no lote das oito melhores atletas de breaking do planeta após se apurar para a Final Mundial do Red Bull BC One, depois da prova de fogo Last Chance Cypher. India, dos Países Baixos, foi a B-girl vencedora, já Victor, dos Estados Unidos, foi o B-boy vencedor.
Esta que é a maior competição 1:1 de breaking do mundo regressou a Nova Iorque e prestou tributo às origens do break e do hip-hop e foi o ponto alto de uma dinâmica que contou com 60 eventos de qualificação, realizados em 30 países, incluindo Portugal.
“Consegui cumprir o meu principal objetivo para este ano – chegar ao Top 8 do Red Bull BC One. Isto tem um grande significado para mim. Lutei por isso nos últimos quatro anos e valeu a pena! Para além da competição, aprendi muito sobre mim e sobre a vida”, disse Vanessa Marina.
Esta foi a primeira vez que uma B-Girl nacional (originária de Leiria) conseguiu alcançar o palco da Final Mundial da competição, o que deixa em aberto boas perspectivas para o futuro. Já Deeogo, campeão nacional de breaking, foi eliminado, não seguindo em frente.