Guilherme Oliveira, de 18 anos, vai ser o novo membro da equipa de Yvan Muller, tetracampeão de Mundo de Turismos, e pretende chegar às 24 Horas de Le Mans.
Yvan Muller, que conta com um recorde de quatro títulos e 48 vitórias no Campeonato do Mundo FIA de Turismos (WTCC), dez campeonatos do Troféu Andros, um título do BTCC, um campeonato britânico de Fórmula 2 e um percurso que também passou pelas 24 Horas de Le Mans, Dakar e ralis, levou Guilherme Oliveira, jovem piloto português, para a sua equipa.
“Estou muito satisfeito por ter o Guilherme na equipa”, sublinha Yvan Muller. “Ele é um piloto jovem, mas que já tem experiência nos LMP3 e acredito que vai continuar a evoluir connosco. Quis ter um piloto rápido e jovem para fazer equipa com o Hugo Delacour, porque acredito que assim podemos desenvolver o nosso projeto. Espero que seja o início de uma longa colaboração”, referiu o ex-piloto, agora responsável máximo da formação M-Racing.
Guilherme Oliveira está motivado e orgulhoso pela confiança de Yvan Muller e pela oportunidade de trabalhar com o colega de equipa Hugo Delacour. “É uma grande oportunidade na minha carreira e tenho, obviamente, de agradecer a aposta do Yvan (Muller), num projeto a longo prazo e com uma estrutura bastante profissional. Qualquer piloto da minha idade sonha, um dia, correr nas 24 Horas de Le Mans e esse é objetivo declarado da equipa. Já conheço bem o carro e sei que o Hugo (Delacour) tem muito potencial, por isso, acredito que vamos trabalhar muito bem. A Michelin Le Mans Cup é o campeonato LPM3 mais competitivo do mundo, não só pelo número de carros em pista, mas principalmente pelo nível elevado dos pilotos. Basta ver que o campeão da Le Mans Cup do ano passado, o Tom Dillman, vai este ano a correr nos Hypercars. Será uma época muito exigente, mas estou mais motivado do que nunca!”, concluiu o jovem piloto de Vila Nova de Gaia.
Guilherme Oliveira fará parte da Michelin Le Mans Cup, categoria de suporte da ELMS. O programa inclui seis provas, nas pistas de Barcelona, Imola, Le Mans, Paul Ricard, Spa-Francorchamps e Portimão, integrando o fim de semana das 24 Horas de Le Mans, em junho.