Ana Santos e Roberto Ferreira, ambos da Guilhabreu MTB Team, consumaram, domingo último, em Avis, a conquista a conquista da Taça de Portugal de cross-country olímpico (XCO), com um triunfo na quinta e última prova pontuável da competição.
“A jovem ciclista partiu para a última etapa pontuável com apenas dois pontos de vantagem, mas a 1h30 com que terminou a prova foi suficiente para garantir o triunfo em Avis e segurar a liderança do ranking final da Taça de Portugal na categoria de elite feminina, com 154 pontos. Joana Monteiro, com 117 pontos, e Beatriz Sousa (24horas Altimetria|ONTRACK), com 103, completaram o pódio. Roberto Ferreira, por sua vez, destacou-se na elite masculina. O ciclista da Guilhabreu MTB Team partiu empatado no ranking da Taça, mas foi o mais rápido, ao fim de 1h27. No fim das contas, somou 155 pontos e celebrou a conquista da Taça, à frente de Mário Costa, com 145 pontos, e Diogo Neves (Guilhabreu MTB Team), com 127”, destaca, em nota publicada no site oficial, a Federação Portuguesa de Ciclismo.
Entre as equipas, “destaque para a Guilhabreu MTB Team, que venceu a classificação coletiva com 175 pontos. O Clube BTT Matosinhos, segundo com 141 pontos, e o Triumtérmica/Águias de Alpiarça, com 133, completaram o pódio por esta ordem”, destaca, ainda, a FPC.
Fotos: FPC