A Seleção Nacional de Andebol defronta esta sexta-feira, pelas 14h30, a Seleção Nacional de Cabo Verde, a contar para a segunda jornada do Main Round do Campeonato do Mundo, disputado na Polónia e na Suécia. De realçar que este a vitória neste jogo é de caráter obrigatório, tendo em conta o empate com o Brasil no último encontro.
De realçar que esta seleção cabo verdiana conta com a presença de diversos atletas que jogam ou jogaram no campeonato português. Entre os quais Paulo Moreno, pivô e capitão do SL Benfica, Délcio Pina, lateral do Madeira SAD, Edmilson Araújo, lateral do Sporting CP, entre muitos outros.
Aléxis Borges, colega de equipa de Paulo Moreno e pivô da Seleção Nacional, afirma que ainda existe possibilidade de passar aos quartos de final, apesar do empate frente à seleção brasileira. O atleta luso-cubano, juntamente com todo o conjunto luso, encontra-se focado no objetivo.
“Todos os jogos são importantes e ontem foi um empate com sabor amargo mas eu acredito que está tudo nas nossas mãos. Não só porque dependemos de nós e porque ainda existe essa possibilidade, portanto, temos que lutar até ao fim e chegar ao jogo de Cabo Verde com a mesma responsabilidade e o mais importante é que, depois de um mau resultado, conquistemos uma vitória para voltarmos a ter boas sensações. O mais importante é entrarmos focados e com o objetivo de ganharmos o jogo desde o primeiro minuto. Temos que continuar a fazer o nosso trabalho e a vitória irá chegar”, disse em declarações à Federação de Andebol de Portugal.
Os Heróis do Mar enfrentem, esta sexta-feira, a equipa de Cabo Verde, e, no próximo domingo, a seleção sueca – teoricamente, o adversário mais complicado nesta fase da competição.