25 de Novembro 2024 00:37
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Andebol

Afonso Coelho Lima e a histórica vitória do Águas Santas Milaneza na Liga Europeia de Andebol: “Foi algo que não vamos certamente esquecer”

Foto: Federação de Andebol de Portugal

O Águas Santas Milaneza realizou, na passada terça-feira, o primeiro jogo de 2023 na EHF European League. Os maiatos defrontaram os espanhóis do Bidasoa Irun, acabando mesmo por conquistar a primeira vitória de sempre na competição, por 28-25. Com esta vitória, o Águas Santas Milaneza mantém-se no sexto e último lugar do grupo D, com três pontos conquistados (cinco derrotas, um empate e uma vitória), em igualdade pontual com os ucranianos do Motor e apenas a dois pontos da vaga de qualificação para a próxima fase.

Um dos grandes destaques deste encontro foi o central da equipa portuguesa Afonso Coelho Lima, nascido em Guimarães. O atleta de 26 anos assinalou seis golos e cinco assistências nesta vitória histórica da formação da Maia. Afonso conversou com a SportMagazine sobre esta vitória, desde a preparação ao pós jogo.

O central do Águas Santas Milaneza afirma que a equipa preparou o encontro “com a seriedade do costume”. A formação treinada por Ricardo Moreira pretendia dar uma boa resposta após a derrota na Taça de Portugal frente ao Póvoa AC. Afonso Coelho Lima disse ainda que “é sempre bom vencer um jogo, e é sempre bom vencer contra uma grande equipa”. Para além disso, não foi uma vitória qualquer, foi uma vitória histórica para o Águas Santas Milaneza.

“Nos minutos finais a sensação de que estávamos a fazer história pelo clube foi algo que não vamos certamente esquecer. Mas, sinceramente, esperamos que não seja a única”, afirmou.

Aquando perguntado sobre a próxima jornada da Liga Europeia de Andebol e a possibilidade de passar aos oitavos de final, Afonso Coelho Lima diz que a pensa “sempre jogo a jogo, e não pode pensar de outra forma”, estando focado a 100% no próximo jogo no Campeonato Andebol 1 frente ao FC Porto.

“O que posso dizer em relação à pergunta é que acreditamos muito na nossa qualidade e espírito de equipa e que podemos discutir os jogos com qualquer equipa do nosso grupo mas colocando, claramente, o Füchse Berlin num patamar diferente. Mas primeiro, o FC Porto”, realçou.
Com isto, o central dos maiatos estabelece os objetivos para o que resta da temporada, passando estes por “tentar o melhor possível em qualquer competição em que estejamos envolvidos”. O Águas Santas Milaneza, a nível nacional, pretende aproximar-se o mais possível dos três primeiros do campeonato português. A nível europeu, “a obrigação e a pressão de ganhar não existem realmente, a não ser a que colocámos em nós mesmos”.

O Águas Santas Milaneza defronta então o FC Porto este sábado para o Campeonato Andebol 1 e, na próxima terça-feira, volta à ação na Liga Europeia frente ao Eurofarm Pelister, da Macedónia do Norte.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Andebol

O Benfica venceu, esta terça-feira, no Pavilhão N.º 2 da Luz, os suíços do Kadetten, por 39-32, na quinta jornada do grupo C da...

Andebol

A seleção portuguesa de andebol somou, ontem, o segundo triunfo em outras tantas jornadas no Grupo 8 de qualificação para o Europeu de 2026,...

Andebol

O GRD Leça sagrou-se, no passado fim de semana, campeão da Europa de andebol de praia, em Porto Santo, na Madeira, numa prova em...

Adaptado

A S13eleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas já se encontra no distrito de Santarém a preparar a participação no Campeonato do Mundo...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.