28 de Novembro 2024 11:16
Segue-nos

O que procura?

SportMagazineSportMagazine
0

Ciclismo

António Morgado venceu a 16ª Volta a Portugal de Juniores após vitória na etapa-rainha

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

A 16ª Volta a Portugal de Juniores terminou este domingo com um português no lugar mais alto do pódio. António Morgado, dos quadros da Bairrada, impôs-se na última etapa que foi de Fundão a Covilhã – 103,3 quilómetros.

A hegemonia da Bairrada ficou em perigo devido a Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) que, na escalada para a meta, realizou uma movimentação que pôs em perigo a equipa. Perante esse mesmo poderio do ciclista português, foi o camisola amarela, António Morgado, a responder, ultrapassando Tiago Nunes já com a meta à vista. O vencedor terminou a prova com um tempo de 2h41min54s.

Com isto, o pódio geral da Volta a Portugal de Juniores ficou constituído por António Morgado, da Bairrada, na primeira posição, pelo segundo ano consecutivo. Para além dele, dois atletas do mesmo clube terminaram nos três primeiros. Gonçalo Tavares, a 23 segundos do vencedor, e Daniel Lina, a 5m25s.
“A equipa geriu a etapa, mas parte final houve muitos ataques e eu tentei responder a todos. Estou feliz com mais esta corrida e com mais esta vitória, mas agora já penso no próximo objetivo, que é o Campeonato do Mundo. Terei ainda uma corrida pela seleção, que servirá para contruir a melhor condição para o Mundial”, anunciou António Morgado.
A classificação da montanha também teve António Morgado no primeiro lugar. Daniel Lima foi o primeiro por pontos e Pablo Lospitao, espanhol, foi o melhor júnior de primeiro ano. No que a equipas diz respeito, venceu a Bairrada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Edição Atual

Artigos que poderá gostar

Ciclismo

A Taça de Portugal de Ciclocrosse vai entrar na fase decisiva, já este fim de semana, com as terceira e quarta provas pontuáveis, em...

Ciclismo

O novo presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Cândido Barbosa, prometeu, após a tomada de posse líder do organismo para o quadriénio 2024-2028, “trabalho,...

Ciclismo

O antigo ciclista Cândido Barbosa venceu as eleições na Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), que vai liderar nos próximos quatro anos, derrotando Sandro Araújo...

Ciclismo

A Federação Portuguesa de Ciclismo e a Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) assinaram, na manhã de hoje, a renovação do protocolo de aplicação do...

©2022 - SportMagazine - Revista de Treino Desportivo.
Todos os direitos reservados. Quântica Editora - conteúdos especializados, Lda. Praça da Corujeira, 30 4300-144 Porto, Portugal.
Website desenvolvido por Renato Sousa.