A Seleção Nacional Sub-20 de Andebol encontra-se na Main Round do Europeu 2022, a ser disputado em Portugal, entre os dias 7 e 17 de julho. Portugal terminou a fase preliminar com três vitórias em três jogos, o que levou ao primeiro lugar do grupo A. A comitiva lusa enfrenta, esta terça-feira, a Dinamarca, no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia, pelas 19h30 e, de seguida, a Hungria, esta quarta-feira, no mesmo local e horário.
O plantel segue com a motivação alta, visto que é a única equipa do grupo M1 do Main Round que não perdeu qualquer jogo. João Gomes, lateral-direito da Seleção Nacional de Sub-20, realça a importância dessas vitórias.
“Penso que estas três vitórias demonstraram realmente o quanto nós estávamos focados no primeiro objetivo que era passar ao Main Round e, sem dúvida, era essencial conseguir os dois pontos contra a Espanha, para garantir o 1º lugar do grupo e poder levar uma vantagem para a próxima fase”, afirmou.
O atleta de 19 anos que joga no Águas Santas Milaneza, falou da Dinamarca, primeiro adversário de Portugal nesta Main Round. João Gomes espera um jogo complicado, devido à grande qualidade dinamarquesa.
“Sabemos que a Dinamarca é uma equipa com grande qualidade, tanto ofensiva, como defensivamente, é uma equipa com jogadores muito possantes, muito fortes e com grande qualidade técnica, algo que é uma característica muito nítida das equipas nórdicas. Estamos à espera de um jogo difícil, que vai ser renhido do início ao fim, mas esperamos, no fim, alcançar a vitória”, reforçou.
A invencibilidade de Portugal é algo que João Gomes considera importante para a confiança da equipa e destaca ainda a força do grupo para continuar a dar tudo pelas vitórias. De recordar que, para além de Portugal, apenas a Suécia se encontra nesta situação (três vitórias na fase preliminar). A Sérvia também está invicta. No entanto, detém um empate frente à Islãndia.