A Seleção Nacional Sub-20 de Andebol voltou a realizar uma apresentação segura e superior e ao adversário. No segundo jogo do Europeu Sub-20, a equipa comandada por Carlos Martingo venceu mais um jogo, desta vez diante da Noruega, por 26-35. Aliado ao triunfo da Espanha frente à Polónia, também no Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Nova de Gaia, as duas seleções vizinhas estão na próxima fase da competição.
André Sousa, com 8 golos e uma exibição de alto nível, foi eleito o MVP do jogo. O Top Scorer ficou a cargo de Francisco Costa, com novo golos. Carlos Martingo, treinador da equipa, destacou que o segredo da vitória passou pelo bom desempenho defensivo e salientou a forma como os atletas reagiram aos momentos menos positivos:
“Julgo que hoje não fizemos o nosso melhor jogo a nível ofensivo, a defesa acabou por ser a chave. Defendemos muito bem em alguns momentos e tivemos a ajuda do nosso guarda-redes (Diogo Rêma) que fez muitas defesas e manteve-nos dentro do jogo. Quando não jogamos bem e ganhamos, como aconteceu hoje, é um bom sinal e demonstra o espírito combativo do grupo. Foi uma boa vitória”, afirmou Martingo, em declaração à Federação de Andebol de Portugal.
No domingo, já apurado, Portugal volta a jogar, desta vez no Pavilhão Multiusos de Gongomar, com a Espanha, às 19h30. O preço unitário é de 5€ por dia de competição e abrange todos os pavilhões que vão acolher o evento.