A SportMagazine esteve presente na SportTV+, na manhã desta sexta-feira, representada pelo seu diretor, Pedro Sequeira, e diretor executivo, César Santos.
A revista foi apresentada como sendo mais formativa que informativa. “Vai encontrar artigos técnicos e científicos. O portal vai ter artigos técnicos de investigadores, professores e treinadores também”, afirmou César Santos.
O diretor da SportMagazine, Pedro Sequeira, explicou de que forma um treinador consegue adquirir a informação e o conhecimento possível através da revista, esteja ele ou não a começar a sua carreira desportiva. Para além disto, a revista abordará sempre os grandes eventos do desporto. No entanto, numa perspetiva mais técnica.
“A revista tenta sempre seguir momentos que sejam de facto importantes no desporto nacional e internacional. Claro que hoje em dia há tantas atividades, mas claro que sim, sempre que houver Jogos Olímpicos, claro que haverá a revista dedicada a isso, como com o Campeonato do Mundo de futebol, mas sempre buscar informação que, de facto, seja útil para os treinadores. Para que eles vejam o jogo e possam aprender com aquilo que estão a ver, não tanto como adepto. Mas, obviamente, o adepto pode comprar a revista. Quer saber mais sobre o treinador, a forma como se treina, claro que também acho que fará um caminho interessante”, afirmou Pedro Sequeira.
César Santos afirma já ter coisas pensadas para o futuro da revista, entre as quais o relatório técnico-científico, uma vertente mais audiovisual e online de conteúdos, criando uma maior participação do público-alvo da SportMagazine.
“A revista é um marco físico, trimestral, mas a verdade é que no online, hoje em dia, é que se decidem quer a informação, quer a formação e, por isso, estamos a pensar em algumas coisas e outras não posso ainda dizer, também depende da construção e da recetividade”, destacou César Santos.