O jogador da Seleção Nacional e do Manchester United, Bruno Fernandes, foi apresentado esta quinta-feira como embaixador do teqball, uma nova modalidade em crescimento em Portugal. Após a apresentação, Bruno Fernandes falou a alguns jornalistas sobre a nova época do clube inglês, a Seleção Nacional e alguns colegas de profissão.
No que à Seleção Nacional diz respeito, o internacional português diz que Portugal é das melhores seleções do mundo. No entanto, critica a visão que muitas vezes se tem acerca da Seleção Nacional.
“Criam-se sempre expectativas desde que se começou a ganhar. Agora jogámos contra Espanha, quando não se joga muito bem dizemos que Portugal não jogou bem, mas depois quando vemos a Espanha a jogar contra outras seleções é porque é a melhor seleção do mundo. Se Portugal joga contra Brasil, Argentina, ou outra seleção qualquer, nós todos temos ambição que Portugal ganhe, nós também queremos ganhar esses jogos, mas parece que vemos as equipas que jogam contra Portugal com desprezo, mas quando jogam contra outras seleções são as melhores do mundo. Agora nós sabemos que somos dos melhores do mundo, temos grandes jogadores, sabemos o que temos de fazer, estamos lá e depois lá tudo pode acontecer”, afirmou.
Quanto a si próprio, o médio do Manchester United diz chegar a esta nova época (já na segunda-feira), com o mesmo objetivo de sempre, fazer melhor que o ano anterior. Reforça ainda que, quando se está num clube como o Manchester United, não há outro caminho senão ganhar.
“Estou preparado para o que ai vem, segunda-feira já tenho que de começar por isso convém começar a mexer o corpo, chegar lá já com algum ritmo, vou começar mais tarde que os outros e o objetivo passa sempre pelo mesmo: fazer sempre melhor que as épocas anteriores. Tivemos uma mudança agora no clube, é esperar e fazer melhor do que no ano passado. O objetivo quando estamos em clubes desta dimensão tem de ser ganhar. Ganhar tudo aquilo em que estamos inseridos. Sabemos o nosso objetivo. Como disse, é um novo projeto, algo que começa do zero, e há que dar tempo para isto florescer”, disse.
Bruno Fernandes foi ainda abordado acerca de um possível regresso do seu colega de clube e seleção, Cristiano Ronaldo, para o Sporting. O médio português espera encontrar-se com Ronaldo esta segunda-feira no centro de treinos. Acrescenta ainda que não acredita que “o clube esteja disposto a perder um valor como o Cristiano”. No entanto, sabe do desejo dos sportinguistas para que tal transferência aconteça.
Fábio Vieira, o médio que assinou recentemente com o Arsenal, clube londrino, proveniente do FC Porto, também foi tema de conversa. Bruno Fernandes mostra-se satisfeito com a transferência do atleta para Inglaterra e deseja boa sorte ao compatriota.
“Vejo com bons olhos todos os jogadores portugueses que vão para fora e espero que ele possa brilhar ao máximo, menos contra mim obviamente. O Fábio tem muita qualidade, tem vindo a demonstrar isso, seja no Porto, seja nos sub-21. Tem sido um jogador com números bons, com grandes exibições também e, para mim, resta-me desejar toda a sorte do mundo e que vingue, ele e todos os portugueses que vão para fora, porque temos de começar a valorizar mais aquilo que é nosso e ele é nosso, vai para lá e que tenha a maior sorte do mundo”, afirmou.