O segundo dia de regatas do TP52 World Championship, campeonato do mundo de uma das mais emblemáticas e profissionais frotas de vela, a classe TP52, manteve a equipa Quantum Racing na liderança. A competição, que ocorre em Cascais até o sábado, reunindo nove barcos de seis nacionalidades diferentes e tripulados por alguns dos melhores velejadores mundiais, viu os norte-americanos a colocarem em prática a estratégia mais eficiente e a seguir à frente de todos, com 9 pontos somados
As regatas desta quarta-feira precisaram ser adiadas por cerca de três horas devido à falta de vento no campo de regatas. Ainda assim, a equipa do Quantum Racing, de Doug DeVos, fez mais dois resultados confortáveis com um segundo e um terceiro lugar, consolidando a sua liderança neste Campeonato do Mundo, estando ainda por vencer alguma regata.
Em segundo lugar, com 13 pontos, permanece a equipa alemã Platoon, que conseguiu a vitória na segunda regata do dia, tendo na primeira obtido um 5º lugar. Em terceiro lugar, encontra-se a equipa Tailandesa Vayú, da família Withcraft, que depois de ter largado adiantada na primeira regata do dia, sofrendo assim uma penalização, conseguiu recuperar e terminar em 3º essa regata e em 2º a segunda regata do dia, ascendendo assim ao último lugar do pódio.
Representantes portugueses
A equipa treinada pelo português Bernardo Freitas – diploma olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 – conseguiu um excelente 1º lugar logo na primeira regata do dia, mas, à semelhança do que acontecera no primeiro dia, não conseguiu manter o bom resultado na segunda regata, terminando-a em 9º e permanecendo assim em 5º lugar, agora com 19 pontos.
Quanto aos ingleses Gladiator, equipa treinada pelo outro velejador português presente neste campeonato, Gonçalo Ribeiro, permaneceram na 8ª posição depois de terminarem em 6º lugar as duas regatas do dia.