O SL Benfica garantiu, esta terça-feira, a presença da final four da EHF European League pela primeira vez na sua história. As águias empataram a 27 golos na Eslovénia, contra o RK Gorenje Velenje, após a vitória em casa por 36-29, no passado dia 26 de abril. De realçar que é apenas a segunda vez que um clube português alcança este feito. O primeiro a fazê-lo foi o FC Porto, na temporada 2018-19.
Apesar de alguma desconcentração inicial por parte do Benfica, a formação de Chema Rodriguez foi para o intervalo a vencer por 11-15. Tendo em conta a diferença de sete golos da primeira mão, o clube da Luz tinha 11 golos de vantagem para gerir. Assim o fez. Empate a 27 golos e presença garantida na final four da EHF European League. Os destaques desta segunda mão vão para o sueco Jonas Kallman que, com 5 golos marcados, foi o melhor marcador do Benfica, e para Sergey Hernández, guarda-redes da equipa da Luz, que, com 27% de eficácia, realizou 9 defesas.
SL Benfica (Portugal), RK Nexe (Croácia), Orlen Wisla Plock (Polónia) e SC Magdeburg (Alemanha) são as equipas apuradas para a final four da competição.