A Seleção Nacional de andebol feminino perdeu, esta quinta-feira, frente à Hungria, por 18-30. O jogo, disputado no Pavilhão Municipal Professor Joaquim Vairinhos, em Loulé, ficou marcado pelo afastamento de Portugal das contas pela qualificação do Europeu 2022.
O selecionador nacional, José António Silva, afirma que ainda existe imenso trabalho a fazer. Segundo o técnico, há uma grande diferença entre a equipa lusa e a equipa húngara. Diferença esta que vai da capacidade física à experiência do plantel.
“Como tínhamos à partida consciência destas diferenças, era obrigatório jogar melhor e aproveitar de forma eficaz as ocasiões de que dispusemos, o que nos permitiria discutir o jogo de outra forma. Temos que trabalhar todos os dias para melhorar o nosso nível de jogo, criando melhores condições para as atletas poderem treinar e jogar”, destacou
Apesar do resultado negativo, o técnico português diz estar satisfeito com o comprometimento das atletas lusas.
“A última palavra vai para as atletas que têm demonstrado grande disponibilidade para cumprir o que lhes é pedido e para fazer sacrifícios em prol da equipa, sendo por isso verdadeiramente exemplares.”, afirmou em declarações à Federação de Andebol de Portugal.
Com este resultado, a Seleção Nacional não irá viajar para o Europeu 2022, a ser disputado na Eslovénia, Macedónia do Norte e Montenegro. Contudo, a equipa vai cumprir calendário, jogando contra a Seleção Espanhola no próximo domingo.