As atletas portuguesas Lorene Bazolo, nos 60 metros, e Patrícia Mamona, no triplo-salto, conquistaram na noite desta quarta-feira as medalhas de bronze para Portugal no Meeting de Mondeville. A prova em pista coberta em França garantiu a qualificação para os Mundiais de Pista Coberta, em Belgrado, para a velocista. Mamona já estava apurada.
Bazolo alcançou a marca de 7,29 segundos, o mesmo tempo que registara ao vencer a sua meia-final. Conquistou o ouro na competição Michelle-Lee Ahye, de Trinidad e Tobago, com o tempo de 7,24 segundos, seguida pela norte-americana Kayla White, um centésimo mais lenta.
Vice-campeã olímpica, Patrícia Mamona cumpriu a sua segunda prova internacional, terminando em terceiro lugar, com a marca de 14,13 metros – em seis tentativas. A prova foi vencida pela francesa Rouguy Diallo (14,24). Em segundo lugar ficou a cubana Leyanis Perez, com o salto dois centímetros mais longo que o de Mamona.
Outra portuguesa, Susana Costa, não foi além do nono lugar, com a marca de 13,31 metros. Já nos 400 metros, Ricardo dos Santos competiu na primeira série, onde foi terceiro, com a marca de 48,37 segundos (7º no conjunto dos resultados).