Os portugueses Rui Oliveira e Ivo Oliveira classificaram-se, no último fim de semama, na quarta posição no madison, prova que encerrou os Mundiais de ciclismo de pista em Ballerup, na Dinamarca.
Rui Oliveira, campeão olímpico desta corrida em Paris2024, ao lado de Iúri Leitão, fez desta feita dupla com o irmão, Ivo Oliveira, e foram quartos classificados, a seis pontos do pódio, comprovando o seu lugar entre os melhores ‘pistards’ do mundo, em prova ganha pelos alemães Roger Kluge e Tim Torn Teutenberg.
Os belgas Lindsay de Vylder, campeão do omnium, e Fábio van den Bossche ficaram com a prata, enquanto o bronze consagrou os dinamarqueses Niklas Larsen e Michael Morkov, este último na sua despedida como profissional.
Diogo Narciso também esteve em grande plano na corrida de eliminação, em que foi quarto classificado, numa prova que coroou o dinamarquês Tobias Hansen, que já tinha vencido um título mundial da perseguição por equipas, juntando novo ouro ao relegar para segundo o italiano Elia Viviani e para terceiro o canadiano Dylan Bibic.
Foto: FPC